Família

Casamento | Ideias para Convites de Casamento

3.3.17

Casamento | Ideias para Convites de Casamento


Um convite de casamento é, à semelhança dos restantes pormenores da cerimónia, algo muito pessoal. Há os mais tradicionais, os mais originais, os mais tecnológicos, os mais curiosos e o mesmo acontece com o suporte em que é feito. Contudo, há regras importantes a cumprir e informações obrigatórias a constar, que devem ser comuns a qualquer formato.

Informação e protocolo básico para um convite de casamento

- Por mais tecnológicos que os noivos sejam, qualquer convite deve feito de viva voz, pessoalmente ou por telefone, este cuidado demonstra que nos preocupamos com a presença do convidado.

- Geralmente, é feito um convite por casa e, nos casos em que é apenas o casal, pode referir-se o senhor e a senhora X, ou ambos os nomes próprios. Se houver filhos, pode optar por colocar o nome de cada um, ou mencionar apenas que se convida X, Y e filhos. Há festas em que as crianças não são convidadas e, por essa razão, é importante clarificar.

- O convite deve ser de fácil leitura, por isso, tenha em atenção a escolha do tipo de letra. As letras demasiado trabalhadas ou estilizadas, associadas a uma cor dourada ou prateada, muito comum neste tipo de convite, podem dificultar a leitura do mesmo.

- O convite deve conter o nome dos convidados a quem se refere, como vimos no primeiro ponto, mas também outras informações cruciais. O nome dos noivos, a data, hora e local (ou locais) da cerimónia, um número de telefone e/ou email para confirmação da presença e informações adicionais importantes.

- Para finalizar e ainda que seja opcional, há algumas sugestões que quero deixar e que podem ser úteis para facilitar a vida dos convidados. Um mapa, ou coordenadas de GPS, se for um lugar de difícil acesso, indicação do site onde os convidados podem escolher os presentes de casamento, informação relativa ao dress code, locais nas imediações onde seja acessível pernoitar, o número de uma empresa de táxis local, ou qualquer outro pormenor que fuja ao que é considerado normal

Uma sugestão criativa para convites de casamento

Se o convite que escolheu é demasiado pequeno para toda a informação que gostaria de colocar, pode optar por desenhar um site com todas as indicações. Existem editores, como o Wix, ou o Weebly, muito simples, com temas bonitos e que pode utilizar de forma gratuita. 

Se fizer um convite totalmente online a ligação ao site será bastante simples. Mas, caso opte por convites em papel, pode também deixar o link, ou enviar posteriormente um email. Desta forma estará em contacto com os convidados até ao grande dia e pode aproveitar para ir desvendando alguns pormenores que ajudam a aguçar o apetite para a festa da casamento.

Tirando estas pequenos apontamentos, o convite pode ser como mais lhe agradar e, por isso, deixo algumas sugestões para que possa tirar ideias.

Deixo também um apontamento engraçado - o convite pode ser o início de uma história/tema, que se quer contar ao longo do grande dia e pode combinar com a decoração e com os restantes elementos do lettering como as ementas, as mesas, etc.


Convites de casamento tradicionais

Convites de casamento tradicionais


Convites de casamento originais

Convites de casamento originais


Convites de casamento com caricaturas dos noivos

Convites de casamento com caricaturas do noivos


Convites de casamento criativos

 Convites de casamento criativos


Convites de casamento vintage

 Convites de casamento vintage



Convites de casamento minimalistas

 Convites de casamento minimalistas


Veja estas e muitas outras sugestões neste álbum do Pinterest dedicado exclusivamente a este tema.
______________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais

Outros temas que vais gostar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário!