Casa

Quarto de Bebé

20.1.17


Confesso que prefiro um quarto de bebé menos tradicional. Com menos cor-de-rosa em todas as paredes e menos azul em cada elemento da decoração. Mas, como (graças a Deus) não pensamos todos da mesma forma e o azul e o rosa estão na moda, o que se segue são sugestões para todas os gostos.

Quartos de bebé menina, em cor-de-rosa

Um dos quartos de bebé mais tradicionais quando vem uma menina a caminho. Uma cor clássica e que faz as delicias de todas as mães que sempre sonharam com a chegada de uma princesa.

Há quem opte por pintar uma, ou várias paredes neste tom, ou quem deixe apenas que esta cor seja parte de todos os elementos decorativos. Mais ou menos carregado, o cor-de-rosa é, por excelência, a cor de quarto preferida nesta ocasião.

Quartos de bebé menina em cor-de-rosa


Quartos de bebé menina

Depois há quem evite o cor-de-rosa no quarto de uma bebé menina e, também aqui há diversas opções, desde a aplicação de cores neutras como o cinzento, deixando o cor-de-rosa para pequenos apontamentos. Ou a opção por outras cores delicadas como o salmão, ou o amarelo.

Quartos de bebé menina


Quartos de bebé menino em azul

À semelhança do que acontece com as meninas, se o bebé for do sexo masculino, o quarto é, na maioria das vezes, azul. Quase sempre um azul claro, pastel. Mas até aqui começam a surgir novidades e muitos pais começam a optar pela utilização do azul escuro, com a vantagem desta ser uma cor que pode marcar a decoração do quarto até idades mais avançadas.

Quartos de bebé menino em azul


Quartos de bebé menino

Para todos os pais que não ponderam uma decoração integral em azul claro e que consideram o azul escuro demasiado forte para um recém nascido, há a opção de escolher outras cores como o verde, ou apostar no branco e deixar o azul, escuro ou claro, para certos apontamentos decorativos.

Quartos de bebé menino


Quartos de bebé Unisexo

Temos ainda os casos em que o quarto de bebé é partilhado e, por isso, é indispensável que se recorra a uma cor neutra. Mas há também quem, por gosto, opte por este tipo de decoração, em tons claros e neutros, pela tranquilidade que transmite, ou por ser mais fácil de ir transformando à medida que o bebé cresce.

Quartos de bebé Unisexo


Quartos de bebé alternativos

Para os menos tradicionais há também um sem número de opções. A mais em voga é contraditória, mas muito clássica e prende-se com a utilização do preto no quarto de um bebé.

Depois há outra opções como o cinzento, nas suas várias tonalidade, conjugado com uma cor forte como o amarelo, ou o laranja e que se aplica a ambos os sexos.

Quartos de bebé alternativos

Sim, há muito por onde escolher mas, se precisa de mais ideias, siga-nos lá no Pinterest, onde há um milhão de inspirações.

____________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais

Outros temas que vais gostar

0 comentários

Obrigada pelo seu comentário!