Casa

Decoração versátil | Bancos para todas as funções

9.6.16

Decoração versátil | Bancos para todas as funções

Os bancos são, possivelmente, as peças de decoração mais versáteis e são indispensáveis em qualquer casa, especialmente nas mais pequenas e com pouco espaço.

Um banco pode ser útil para as mais diversas circunstâncias e, quando recebemos convidados, permitem sempre um lugar a mais na mesa.

De baús de arrumação, a mesas-de-cabeceira, passando por mesas de apoio, os bancos existem nas mais diversas formas, tamanhos, cores e materiais, enquadrando-se em todas as divisões da casa, até mesmo no exterior, em pátios e jardins.


Bancos nas várias divisões

É incrível como somos capazes, quase intuitivamente, de utilizar bancos em todas as áreas. Tenho que mencionar que os bancos que estão fixos ao duche são provavelmente os menos úteis, mas ainda assim podem ter alguns fins, servir para um banho mais descansado, como apoio para colocar os produtos de banho, ou ainda para atividades pontuais como depilação ou esfoliação, onde precisamos de colocar as pernas numa posição mais elevada.

Depois existem os outros bancos, para as mais diversas utilizações e que podemos ver nos próximos pontos.
- Bancos com arrumação
- Bancos de janela
- Bancos como mesa de apoio
- Bancos como mesa-de-cabeceira
- Bancos de entrada

Bancos nas várias divisões


Bancos com arrumação

Os bancos para arrumação são geralmente mais compridos, compactos e pesados, mas são também muito úteis uma vez que permitem guardar objectos de maior dimensão como almofadas, edredons, ou utensílios e decoração de jardim.


Bancos com arrumação


Bancos de janela

Quando associados a uma janela são, muitas das vezes, difíceis de mover porque estão fixos ao chão, porque fazem parte de uma estrutura, ou porque são pesados, uma vez que muitos deles têm também como segunda função arrumação. 

No entanto, esta característica não invalida que sejam igualmente proveitosos. Podem servir como um grande baú, como referi acima, mas podem também ser uma aposta para mais alguns lugares na mesa, bastando para isso que se inverta o processo habitual e se encoste a mesa ao banco.


Bancos de janela


Bancos como mesa de apoio

Esta é possivelmente a situação mais banal para a utilização de um banco mas, ainda assim uma ideia muito moderna e versátil. Nestas situações um, ou mais, bancos podem servir como mesa para objectos decorativos, podem ser eles próprios uma combinação decorativa, mas conseguem ainda ser um óptimo repousa-pés, ou uma mesa de jantar individual na sala.


Bancos como mesa de apoio


Bancos como mesa-de-cabeceira

Utilizar bancos como mesa-de-cabeceira é uma boa solução para quem tem pouco espaço ao lado da cama, mas precisa de um apoio, ou para as situações em que é necessário deslocar o banco para, por exemplo, abrir uma porta. Estes são geralmente leves e fáceis de transportar, mas também, em muitos casos, desdobráveis, o que faz com que possam ficar escondidos quando estão a atrapalhar.


Bancos como mesa-de-cabeceira


Bancos de entrada

Estes são provavelmente uns dos mais utilizados. Servem para calçar e descalçar sapatos, colocar provisoriamente o saco das compras, deixar a carteira de um dia para outro, guardar um casaco que trouxe vestido, ou terminar uma conversa antes de sair, ou ao entrar em casa.


Bancos de entrada


Ideias para decorar bancos 

A forma mais comum de o fazer, caso um banco não tenha uma função específica, passa por decorar com revistas, ou flores. Mas existe um sem número de opções que podem passar por utilizar apenas um banco, ou até alguns bancos que se transformam num conjunto interessante e artístico. 
Pode também optar por não colocar nenhum objecto e servir-se dele para ter uma manta quente sempre à mão, um lugar para descansar as pernas, ou ainda simular uma utilização de algo que lhe dá prazer como deixar um bule e uma chávena de chá, ou o seu livro preferido aberto.


Ideias para decorar bancos
______________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais

Outros temas que vais gostar

11 comentários

  1. São todos tão diferentes mas tão lindos que uma pessoa simplesmente não consegue escolher apenas um!

    ResponderEliminar
  2. Um banquinho aqui e ali dá sempre um jeitão :) Gostei de quase todos :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. que imagens tão lindas! :) Adorei tudo o que vi ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que coisas lindas *.*

    Bom resto de domingo*

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante das decorações. Eu que tenho um quarto de lazer para decorar! :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro o das riscas preto e branco e dos de madeira de tronco!
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Há bancos tão giros e tão originais!

    ResponderEliminar
  8. Inspirações fantásticas, sem dúvida :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!