Decoração

Home Office | Ideias de decoração para trabalhar em casa

16.9.16


Assistimos, cada vez mais, à democratização do espaço de trabalho, com muitos de nós a optar por trabalhar em casa. Desta forma, dizem alguns estudos, os colaboradores/freelancers são mais produtivos, estão mais disponíveis para outras tarefas e para a família e fazem uma gestão do tempo mais eficiente.

Contudo, há também quem defenda que trabalhar em casa, sem regras e sem um local destinado a este fim, pode prejudicar o desempenho e ser um obstáculo para quem se deleite com a procrastinação. 

Se neste momento pensou que a falta de espaço é o único motivo que vai inviabilizar esta nova forma de vida e apenas dispõe de um quarto pequeno, saiba que há soluções para todos os espaços. Desta forma, terá um local destinado à organização e inspiração diária, no qual poderá guardar tudo o que estiver relacionado com a sua vida profissional e onde pode deixar a criatividade fluir.

Home Office - Escritórios Girly

Quando o único elemento do casal a trabalhar em casa é do sexo feminino, a decoração do espaço tem tendência a ficar mais gilry. Neste caso destacam-se pormenores leves, geralmente num tom rosa, dourado, ou em tons pastel e o recurso a imagens bonitas e inspiradoras.

Home Office - Escritórios Girly
Home Office - Escritórios Girly

Home Office - Estilo masculino

Por outro lado, quando a decoração é marcada por um estilo masculino, o espaço tem tendência a ser mais escuro, com recurso a madeiras robustas e elementos de ferro, típicos de uma tendência industrial. Aqui, as imagens bonitas são substituídas por frases inspiradoras e muitas vezes, por elementos que recordem uma viagem marcante.

Home Office - Estilo masculino
Home Office - Estilo masculino

Home Office - Escritórios para partilhar

Mas se, no seu caso, a partilha de um escritório em casa é uma realidade, opte por um tipo de decoração neutra, com cores que agradam a ambas as partes e onde cada um possa expressar a sua individualidade.
Muitos escritórios deste tipo são divididos em dois espaços, não fisicamente, mas no que respeita à decoração dos mesmos. Esta é uma óptima solução para pessoas com personalidades muito diferentes, ou com necessidades específicas.

Home Office - Escritórios para partilhar

Home Office - Ideias IKEA

É inevitável falar do IKEA e das suas inúmeras soluções para criar e decorar um espaço que pode ter qualquer dimensão e que, muitas vezes, serve outros fins.
Para quem optar por trabalhar online e tiver pouco espaço, há soluções temporárias, bancadas que estão presas à parede e cadeiras que, depois de dobradas, se encaixam em qualquer lugar.
Mas, se dispõe de uma grande divisão para trabalhar em casa, o IKEA tem todos os elementos para uma composição completa, organizada e funcional.

Home Office - Ideias IKEA


Home Office - Tipos de mesas

As mesas de escritório são, muitas vezes, adaptações de mesas comuns nas quais podemos enquadrar blocos de gavetas, ou estantes. Há também quem opte por utilizar mesas de toucador, pela sua elegância e versatilidade.
O limite é o espaço disponível e pode utilizar uma de duas opções: começar com apenas um elemento e ir acrescentando à medida das suas necessidades. Ou fazer um rascunho do projecto final e comprar todos os elementos que darão origem à combinação pretendida.
Para os mais originais, uma tábua resistente assente em dois blocos de gavetas do mesmo tamanho é a mesa de escritório perfeita.

Home Office - Tipos de mesas
Home Office - Tipos de mesas


Home Office - Espaços pequenos

Muitas pessoas que optam por trabalhar em casa não precisam necessariamente de um espaço grande para o fazer, ou tem limitações que apenas permitem disponibilizar poucos metros quadrados para efeito, contudo, saiba que, mesmo assim, pode ter um lugar dedicado à sua actividade profissional, basta apenas que procure algumas ideias e utilize a criatividade.

Home Office - Espaços pequenos
Home Office - Espaços pequenos
Home Office - Espaços pequenos

______________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais

Outros temas que vais gostar

1 comentários

  1. É que nem sei de qual gostei mais, são todos lindooos :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!