Decoração

Toucadores | O luxo no feminino

24.6.16

Toucador; Penteadeira; Vanity table

Toucadores, um conjunto de objectos que reflecte o expoente máximo do luxo feminino. Uma peça com tantos anos de história quanto a vaidade e que serve essencialmente para a ajudar a mulher a ficar ainda mais bonita.

Embora tenha caído em desuso há alguns anos e tenha sido substituída para cómodas, a verdade é que está de volta e em todo o seu esplendor.

Varia de estilo e forma consoante a personalidade da sua dona e pode ser vintage, minimalista, elaborado, com muitas ou poucas divisões e na mais diversas cores. Pode também adaptar-se ao estilo da decoração e ser colocado em qualquer espaço em que esteja sempre disponível, do closet, à casa de banho, passando pelo quarto, ou zona de vestir.

Toucador; Penteadeira; Vanity table

Quanto ao tamanho, varia de acordo com o espaço disponível mas, bem idealizado, pode estar sempre presente e ser útil para guardar todos os segredos femininos.

O que se coloca no toucador?

Embora um tocador seja muito associado a maquilhagem, a verdade é que ele pode conter tudo o que a mulher precisa para se embelezar no dia-a-dia. Cremes de rosto e corpo, produtos, acessórios e escovas para o cabelo, vernizes e utensílios para manicura, perfumes, jóias e acessórios e, claro, maquilhagem.

Toucador; Penteadeira; Vanity table

Que tipos de toucador existem?

Os tocadores podem ser comprados já completos, mas há quem prefira fazer a sua própria composição e criar um estilo mas original, que pode ser acrescentado à medida que as necessidades ou o espaço crescem.

Se optar pela segunda dica precisa de comprar algumas peças, uma mesa, com ou sem gavetas, embora estas sejam muito úteis para guardar aquilo que menos utiliza. Um espelho (peça fundamental), uma cadeira, ou um banco para se sentar em frente a ele, embora este possa ser um item colocado apenas na altura de utilização e que não precisa de estar sempre presente. Alguns módulos de arrumação, que podem ser gavetas, caixas, separadores, acrílicos nas mais diversas formas (alguns já são desenvolvidos para este efeito), cestos, vasos, copos, enfim, tudo o que for prático, servir para o efeito desejado e que seja original.

Depois pode acrescentar tudo o que a sua imaginação quiser. Há quem decore com fotografias, com flores, com revistas, com quadros, só depende da ideia final e, claro, do espaço disponível.

Toucador; Penteadeira; Vanity table

Que estilo de toucador devo escolher?

Pode escolher o toucador de que mais gosta, afinal é seu mas, seria importante que estivesse de acordo com a decoração do espaço onde o vai colocar.

Num ambiente mais tradicional, os toucadores vintage são uma opção muito bonita. Mas num ambiente mais moderno, talvez uma composição escolhida para o efeito seja a opção ideal.

Sugiro uma pesquisa de várias ideias AQUI para possa tomar a decisão do modelo final.

Toucador; Penteadeira; Vanity table

Tenho pouco espaço para ter um toucador, como faço?

Existem soluções que se podem tornar num toucador e que ocupam muito pouco espaço, deixo algumas ideias:
- Mesas de escola antigas que levantam o tampo
- Mesas que são fixas à parede e que só se levantam quando são precisas
- Pequenas mesas que cabem em qualquer local
- Suportes de parede como uma prateleira, ou uma gaveta de fixar

Toucador; Penteadeira; Vanity table


Que cor de tocador escolher?

O toucador pode estar enquadrado dentro da decoração do espaço onde está inserido, mas pode também ser um elemento de contraste. Por exemplo, se o quarto tiver móveis brancos, tem duas hipóteses, escolher um tocador na mesma cor, ou optar por uma cor viva para marcar a diferença.

Um ponto importante a ter em consideração é o espaço, se tiver pouco espaço, o branco é sempre uma boa opção, é uma cor leve e que permite ser subtil.

Se tiver um quarto colorido, a melhor solução será sempre ficar de acordo com os restantes móveis para que possa estar enquadrado.

Se gosta de cor e tem pouco espaço uma óptima escolha é comprar uma cadeira colorida, ou uma manta chamativa para colocar por cima da cadeira. E lembre-se, o que colocar no toucador já vai ter muita cor. 


Toucador; Penteadeira; Vanity table


______________________________________________________
Acompanhe outras novidades do blog nas redes sociais

Outros temas que vais gostar

11 comentários

  1. Também é algo que quero imenso! Estão aqui alguns pelos quais dava um rim ahah

    ResponderEliminar
  2. aii quero todos! não há nenhum que nao tenha gostado

    ResponderEliminar
  3. Adoro espelhos compridos e largos :D

    ResponderEliminar
  4. Adorava ter um toucador assim meio vintage!

    ResponderEliminar
  5. adoro! quero muito ter um no meu quarto :D

    ResponderEliminar
  6. Belas imagens. Para mim o ideal era mesmo o toucador dentro do closet.

    ResponderEliminar
  7. Há cerca de 4 ideias que aplicava para o meu toucador. Que sonho *

    ResponderEliminar
  8. Adoro toucadores! Especialmente aqueles com um toque vintage. *

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!